05/11/08

CUSTOU MAS... FOI!





Saiu-nos do corpo mas ela aí está, a "Rota da Cereja", a 1ª Rota pedestre sinalizada do concelho do Fundão.
Já lá vão 5 anos desde o levantamento efectuado pela associação a pedido da Fundão Turismo de 11 rotas possíveis na Serra da Gardunha, com o intuito de candidatar ao PITER – Programa Integrado Turístico de Natureza Estruturante e de Base Regional. Após este tempo não conseguimos perceber a razão pela qual não foram aprovadas, apesar de várias tentativas do Municipio.
Será que o pedestrianismo não é considerado "Turismo de Natureza"? Não é "Estruturante"? não é "Regional"?
Cansados destas e de outras incertezas começamos a equacionar as nossas certezas e após decisão de direcção, resolvemos candidatar ao Programa PICAR - Programa Interno da Caroliçe Assistida Regional.
Por incrível que pareça começamos pelo fim, ou seja, em Fevereiro de 2008 agendámos o Dia da Inauguração no nosso plano de actividades.08, para que nada falhasse.
Ao fim de 3 meses de trabalho, muitas horas de sol, muita sede, muito pó, muita dor de cabeça e um arrombo na nossa tesouraria, lá estavamos todos a dar início á inauguração no dia agendado.
O Programa PICAR do III Quadro da Comunidade estará aberto quando for estritamente necessário, quando nos esquecermos do esforço e do tempo que disponibilizámos.
O nosso muito obrigado áqueles que acreditaram que era possível concretizar este sonho antigo, bem haja áqueles que o ajudaram a construir e votos de um bom passeio áqueles que lhe vão dar vida.
Estamos muito agradecidos pelo grande apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Alcongosta, Fábrica de Móveis Martins e Agenda Gardunha21.
Esta está feita. Que venha a próxima...

1 comentário:

  1. Assim é que é!! O que é preciso é força de vontade e muita preserverança!! A todos os que passaram muita sede e levaram com muito, mas muito pó, um bem-haja, por proporcionarem a todos nós este percurso muito bonito!!! Agora um agradecimento em eslovaco: "To je super!! Vy ste výborne!!!" Vá, agora tentem traduzir....
    Uns valentes abraços, Angela

    ResponderEliminar